Universidade Federal do Sul da Bahia

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) é uma instituição de ensino superior pública, fundada em cinco de junho de 2013. A Universidade Federal do Sul da Bahia UFSB foi desenvolvida com o objetivo de atender às exigências de uma nova situação econômica e política do que vinha acorrendo no Brasil e mundo. Mas também atende às especificidades sociais e econômicas da Região Sul do Estado. Pelo fato dessa região da Bahia está envolvida nos investimentos dos governos federal e estadual como a Ferrovia Oeste-Leste, Porto Sul, polos industriais, aeroportos e Parque Tecnológico dentre outros.  O que necessitou a formação desses profissionais para atender a demanda, suprindo assim os quadros em diversas áreas em crescimento tecnológicos, com a finalidade de instalar campi nos municípios de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna. Cada campus ficou responsável por coordenar rede descentralizada de Colégios Universitários, priorizando instalações da rede estadual.

La Universidade Federal do Sul da Bahia atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Localização de La Universidade Federal do Sul da Bahia

Sede da la Universidade Federal do Sul da Bahia