Universidade Federal do Ceará

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é uma instituição de ensino superior pública do governo federal, que se localiza no Estado do Ceará. Sendo uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Foi criada pelo resultado de um grande movimento de opinião pública. Sendo fundada em 16 de dezembro de 1954, é composta por sete campi, sendo eles Campus do Benfica, Campus do Pici e Campus do Porangabuçu, todos localizados no município de Fortaleza, bem como do Campus de Sobral, Campus de Quixadá, Campus de Crateús e Campus de Russas. A Universidade Federal do Ceará, que há mais de 50 anos vem mantendo o comprometimento de garantir ensino de qualidade à região, desenvolvendo e capacitando os profissionais no ramo da pesquisa e extensão. Sendo considerada uma das mais bem avaliadas instituições do país pelo ranking do Índice Geral de Cursos e do Ministério da Educação, onde recebeu o conceito quatro, Alguns de seus cursos formam a lista dos mais bem avaliados do país, agregando a ela como a segunda melhor instituição de ensino superior do Nordeste.  

Em 2017, La Universidade Federal do Ceará dita 4 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 4 bacharelados.
La Universidade Federal do Ceará atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Localização de La Universidade Federal do Ceará

Artigos sobrela Universidade Federal do Ceará