Universidade Federal do Amazonas

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, sendo a maior universidade do estado do Amazonas e uma das principais da Região Norte do Brasil. É a instituição de ensino superior mais antiga do Brasil, originando-se da Escola Universitária Livre de Manáos, fundada em 17 de janeiro de 1909. Mesmo com a extinção da Escola, permaneceu a Faculdade de Direito, que deu continuidade ao modelo atual do centro universitário. O fato foi registrado em 1995 no Guinness Book, o livro dos recordes.

A história da Universidade Federal do Amazonas inicia-se em 17 de janeiro de 1909, quando se fundou: a Escola Universitária Livre de Manáos (grafia arcaica), mais tarde renomeada Universidade de Manáos. Embora situada na capital Manaus, a universidade à época também recebeu recursos financeiros de outros municípios do Amazonas.
A decadência econômica da região após o auge do Ciclo da Borracha culminou com a desintegração da Universidade em cursos superiores isolados. Após esse período, foi refundada em 12 de junho de 1962 pela Lei Federal 4.069-A, sendo rebatizada com o nome de "Universidade do Amazonas" e constituída pela reintegração das instituições de ensino superior isoladas que atuavam no referido estado. Com a Lei Federal 10.468, de 20 de junho de 2002, passou a ser denominada Universidade Federal do Amazonas.

Em 2017, La Universidade Federal do Amazonas dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 3 bacharelados y 1 engenharia.
La Universidade Federal do Amazonas atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Engenharias


Localização de La Universidade Federal do Amazonas