Universidade Federal do Amapá

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) é uma instituição de ensino superior pública federal, localizada no estado do Amapá. Sediada na cidade de Macapá, foi criada pelo Decreto nº 98.997, de 2 de março de 1990, publicado no Diário Oficial da União nº 43, de 5 de março de 1990, e tem como atribuições a promoção de cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Seus campi localizam-se nas cidades de Laranjal do Jari, Santana, Oiapoque (campus binacional em parceria com a Guiana Francesa), Mazagão e Tartarugalzinho (em construção).

A estrutura precursora da UNIFAP veio com a montagem em 1970 do "Núcleo de Educação em Macapá" (NEM), ligado a Universidade do Pará (atual UFPA). No NEM passou a ser oferecido cerca de 500 vagas de licenciatura de curta duração no campo do Magistério, no intuito de reverter o atraso de pessoal nesse sentido na região do Território Federal do Amapá, e formar um quadro permanente e qualificado, eminentemente regional.
Com a iminente elevação do Território Federal do Amapá em uma unidade federativa plena, passou-se a discutir seriamente a necessidade de construção de uma universidade autônoma na região do Amapá. Tal proposta culminou na elaboração da Lei Federal nº 7.530, de 29 de agosto de 1986 que criou a UNIFAP, tornando-se vigente através do Decreto nº 98.997, de 2 de março de 1990, publicado no Diário Oficial da União nº 43, de 5 de março de 1990. O NEM permaneceu em atividade até 1992, quando suas estruturas foram reaproveitadas para formar a recém-criada UNIFAP.

Em 2017, La Universidade Federal do Amapá dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 5 bacharelados.
La Universidade Federal do Amapá atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Localização de La Universidade Federal do Amapá