Universidade Federal de Pernambuco

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é uma instituição de ensino superior pública federal, tendo como unidade mantenedora Governo Federal do Brasil. Com sede na cidade do Recife. No ano de 1946 uniram-se as escolas de Belas Artes, Engenharia, Medicina, e Direito, com o intuito de fundar a Universidade do Recife, que foi um dos primeiros centros universitários do Norte e Nordeste do Brasil. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é considerada uma das melhores universidades do País, no âmbito do ensino, nas modalidades de graduação e pós-graduação, e pesquisa científica. Segundo avaliações dos Ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT). Para obter esses resultados levam em consideração, para a graduação, os índices de desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a estrutura das instituições, o investimento na formação dos professores e dos cursos, reunidos agora no Índice Geral de Cursos (IGC), e da titulação e produção científica dos professores da pós-graduação – pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  

Em 2017, La Universidade Federal de Pernambuco dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 3 bacharelados.
La Universidade Federal de Pernambuco atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Localização de La Universidade Federal de Pernambuco

Sede da la Universidade Federal de Pernambuco