Universidade Estadual do Ceará

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) é uma universidade pública, tendo como unidade mantenedora a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE). Sendo uma das três que são mantidas pelo governo do estado do Ceará. Sua sede fica localizada em Itaperi, tendo campi no Bairro de Fátima, em Fortaleza, e nas cidades de Limoeiro do Norte, Itapipoca, Tauá, Quixadá e Iguatu. Fundada em 1975, devido aos institutos de ensino superior, a UECE tem cerca de 20 mil estudantes e 800 professores espalhados por 12 centros e faculdades, que disponibilizam 77 cursos de graduação presenciais e a distância, 27 mestrados, nove doutorados, 154 grupos de pesquisa atuantes em 138 laboratórios e 57 projetos de extensão. Dessa forma vem formando profissionais de qualidade no âmbito da sustentabilidade e da qualidade de vida. Com base no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) foi considerada como a oitava melhor universidade estadual do Brasil, sendo ainda a melhor universidade estadual das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No ano de 2013 foi avaliada no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), como a melhor instituição de ensino superior do Estado.          

Em 2017, La Universidade Estadual do Ceará dita 6 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 6 bacharelados.
La Universidade Estadual do Ceará atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Localização de La Universidade Estadual do Ceará