Universidade Estadual de Santa Cruz

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) é uma instituição de ensino superior, situada em Ilhéus onde foi criada pela junção de um conjunto de faculdades privadas surgidas no sul da Bahia na década de 1960. Seu inicio se deu em 1972 resultados da iniciativa das lideranças regionais e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), a faculdade de Direito, Filosofia, E Ciências Econômicas, se unindo para formar a Federação das Escolas Superiores (FESPI). Com Campus, na Rodovia Ilhéus/Itabuna, os mesmos foram ganhando maturidade e competência, no âmbito do ensino superior criando as condições para se desenvolver como Universidade. Sendo uma fundação privada, acabou dificultando o acesso a seus cursos, dessa forma surgiu à necessidade de tornar-se uma fundação pública. Que se tornou realidade em 1991, estadualizando-se a Federação. Em 1995, a UESC se organizou como Autarquia. Tornando-se a mais nova IES mantida pelo Governo da Bahia, esta Universidade vem se estruturando para carimbar seu empenho agroecológico, por isso mantem ênfase no Curso de Agronomia, voltando-se para programas de preservação da Mata Atlântica, fonte essencial de pesquisas. Tem buscado investir no processo de informação, bem como na melhoria e oferta dos projetos de pesquisa e extensão. A instituição tem procurado criar programas interativos com empresários, produtores rurais, associações civis, com intuito de fazer novas alternativas para o desenvolvimento da região.  

Em 2017, La Universidade Estadual de Santa Cruz dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 3 bacharelados.
La Universidade Estadual de Santa Cruz atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Localização de La Universidade Estadual de Santa Cruz