Universidade do Estado do Pará

A UEPA - Universidade do Estado do Pará trata-se de uma instituição multidisciplinar, diversa, e não está ligada a nenhum partido político, Foi criada no dia 18 de Maio do ano de 1993 na cidade de Belém, estado do Pará devido à união de algumas faculdades que eram mantidas pelo governo do estado do Pará, como por exemplo, a Faculdade de Enfermagem Magalhães Barata, que era a mais antiga na época, que se mantinham apenas de convênios e contratos com instituições públicas, privadas, e o governo. Sendo aprovada a funcionar no dia 04 de abril de 1994, disponibilizando diversos cursos de graduação, sendo em eles em áreas como a Educação Física, a Medicina, a Fisioterapia, a Terapia Ocupacional, a Enfermagem, a Pedagogia, a Educação Artística, a Matemática e a Formação de Professores voltados para a Pré-Escola e o Ensino Fundamental. Tendo como objetivo ajudar no que se refere ao avanço e a contemporaneidade do Estado, mantêm sua estrutura focada em três áreas específicas sendo elas: Saúde, Educação e Tecnologia. Hoje a Universidade disponibiliza 24 cursos de graduação voltados para diversas áreas do conhecimento, são elas: Letras, Língua Inglesa, Libras, Ciências Naturais, Física, Biologia, Matemática, Geografia, Filosofia, Música, Ciências da Religião, Pedagogia, Secretariado Executivo Trilíngue, Medicina, Biomedicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Tecnologia de Alimentos, Engenharia Florestal, Tecnologia de Análises, Desenvolvimento de Sistemas, e Design.                

Em 2017, La Universidade do Estado do Pará dita 6 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 2 bacharelados y 3 engenharias.
La Universidade do Estado do Pará atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Engenharias


Localização de La Universidade do Estado do Pará