Universidade de São Paulo

Em 1932 com a derrota que sofreu na revolução, o Estado precisou formar uma elite que contribuísse na melhoria das instituições do governo. Assim um grupo de empresários fundou a Escola Livre de Sociologia e politica em 1933 e um ano depois o interventor criou a Universidade de São Paulo (USP).A USP se mantem por meio de arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sendo uma universidade publica, mas que possui autonomia financeira. Tendo apoio de instituições que visam à pesquisa e o ensino superior como a FAPESP e o CNPq e fundações privadas que formam parcerias.Dispõe de trinta e seis unidades de pesquisa e ensino, onde vinte e quatro das mesmas estão localizadas na cidade de São Paulo, atuando também na reitora e no centro de praticas esportivas da América Latina, o CEPEUSP, bem como quatro museus, dois hospitais e diversos órgãos especializados .Dentre as universidades online a USP compõe a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, visando cursos online no programa do Governo do Estado de São Paulo, visando expandir Carreiras online no ensino superior público com qualidade. Os cursos online em licenciaturas em ciências dentre outros.Sobre os Rankings da USP, Vem obtendo reconhecimento internacional e nacional. Dentre os rankings estão da of World Universities (ARWU) que classificou a USP na 147ª posição das melhores universidades do mundo, no Webometrics Ranking of World Universities 2014 avaliando conteúdos disponíveis na internet e no ranking Webometrics ganhou o 1° lugar sendo avaliada entre as melhores universidades da América Latina.

Em 2017, La Universidade de São Paulo dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 5 bacharelados.
La Universidade de São Paulo atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Carreiras Universitarias


Bacharelados


Localização de La Universidade de São Paulo

Faculdades da Universidade de São Paulo