Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas ou PUC-MG) é uma instituição de ensino superior, privada e católica brasileira situada em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Fundada em 1958 sob o nome de Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas é a maior universidade católica do mundo e uma das mais prestigiosas universidades brasileiras presente também no ranking das melhores universidades da América Latina da QS World University Rankings. São cerca de 56 mil alunos (entre as 5 maiores universidades do Brasil), matriculados em 56 cursos de graduação e em outros de pós-graduação, ministrados por 2.312 professores e sustentados por uma infra-estrutura técnica e administrativa que reúne aproximadamente 1.682 funcionários. É atualmente tida como uma das melhores universidades privadas do Brasil, tendo sido eleita a melhor universidade privada do país em anos consecutivos pela revista Guia do Estudante da Editora Abril.

A missão explicita a razão da existência da nossa Instituição

Promover o desenvolvimento humano e social, contribuindo para a formação humanista e científica de profissionais competentes, que tenha como base valores da ética e da solidariedade e compromisso com o bem comum, mediante a produção e disseminação das ciências, das artes e da cultura, a interdisciplinaridade e a integração entre a Universidade e a sociedade.

Em 2017, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais dita 5 carreiras universitarias. Entre suas carreiras universitarias, você pode estudar algumas de suas 5 bacharelados.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais atualmente não dita carreiras online, bacharelados online, engenharias online ni pos-graduação online.

Localização de Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais